pa Oficina de Experimentação de Artes Visuais produz máscaras personalizadas para distribuição | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Oficina de Experimentação de Artes Visuais produz máscaras personalizadas para distribuição

Como segunda modalidade do Protocolo de Atendimento Remoto e Presencial do Projeto Axé as Atividades Pedagógicas e Artísticas Orientadas Remotamente são realizadas prioritariamente pelos(as) educadores(as) das Unidades Arteducativas levando em consideração as linguagens artísticas trabalhadas no Projeto Axé.

Na Unidade do Pelourinho os(as) educadores(as) através das Oficinas Arteducativas específicas propõem  atividades durante o isolamento Social.

Na Oficina de Experimentação de Artes Visuais (O.E.A.V.) foram confeccionadas máscaras de proteção com estampas produzidas pelas(os) educandas(os) a partir de exercícios remotos orientados pelos(as) educadores(as). São 400 máscaras que estão sendo entregues para 400 educandos(as) do Projeto Axé presencialmente.

Além das máscaras, também foram produzidos os Cadernos dos Desejos, que são entregues as(o) educandos(as) junto outros materiais didáticos (lápis, borracha, etc.) para subsidiar a realização das atividades propostas. Além disso, são enviados vídeos, animações, pequenos textos, imagens e tutoriais sobre técnicas da área das Artes Visuais e da Moda, como costura, bordados, dentre outros.

Essas atividades presenciais, realizadas a partir das orientações técnicas municipais e estaduais, revelam um engajamento salutar do Projeto Axé no fortalecimento das ações contra o novo coronavírus. Com a distribuição de máscaras, pretendemos auxiliar as/os educandas/os e suas famílias a se prevenirem da COVID-19.

O Axé, neste ensejo, reforça o seu compromisso com a garantia de direitos e a proteção integral das crianças, adolescentes e jovens que fazem ponte conosco.