pa ModAxé | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

ModAxé

A Modaxé é um atelier de estilo e de criação ativo há 12 anos, que desenvolve a habilidade criativa dos educandos preparando-os para os futuros desafios profissionais.

O objetivo sócio pedagógico é a criação de um percurso formativo profissionalizante para os jovens com inclinação artística para a moda ou design.

Desde julho de 2009 foi renovado o quadro de educadores do Modaxé, hoje composto de 09 artistas , todos estilistas de moda e/ou gráficos conhecidos (entre eles uma ex educanda), e guiado por um notável artista baiano, Alberto Pita, renomado sobretudo pelos seus desenhos gráficos.

A coleção AfricAxé, uma das duas coleções que são lançadas cada ano, reflete os desenhos gráficos de Alberto Pita, e foi lançada com sucesso no final de dezembro de 2009 com desfile no centro de Salvador. Não só roupas, mas também acessórios (bolsas, bijuterias, calçados) fazem parte agora das coleções Modaxé.

Além da Modaxé, que é exclusivamente pedagógica e profissionalizante existe o Projeto Axé Design que conta com um Showroom projetado por um grande arquiteto baiano que tem como missão contribuir para a sustentação financeira das atividades arteducativas do Axé.
Os produtos do Axé Design possuem duas características principais, a boa qualidade e a criatividade fortemente inspirada na cultura afro-brasileira da Bahia (obviamente, sempre respeitando as ultimas tendências da moda).

As atividades de corte, modelagem e costura são terceirizadas: A terceirização da produção hoje é total por respeito a legislação e a ética que vetam atividades produtivas que envolvam menores de idade; todavia, um dos objetivos é “internalizar” (através do contrato de ex educandos do Axé que atingem a maioridade) algumas fases do trabalho, com quantidades limitadas, de modo a favorecer o empreendedorismo dos jovens.