pa Acolhendo Famílias no Axé: Experiência de trabalho com familiares de educandos do Projeto Axé | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Acolhendo Famílias no Axé: Experiência de trabalho com familiares de educandos do Projeto Axé

O livro “Acolhendo Famílias no Axé: Experiência de trabalho com familiares de educandos do Projeto Axé”, publicado em 2010, é fruto da parceria do Axé com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos – SEDH. A publicação conta com a organização de Eliane Gomes Rodrigues, Juvenilda Carvalho e Vera Aziz.

Os textos reunidos no livro estão ancorados na prática cotidiana do trabalho com famílias da Coordenação de Ações de Fortalecimento à Família, atualmente denominada Gerência de Fortalecimento à Família, Juventude e Comunidade. Como afirma Cesare de Florio La Rocca, fundador-presidente do Projeto Axé, a publicação do “Acolhendo Famílias no Axé” visa “afirmar com força e comprovar, através de sua práxis, que é impossível se trabalhar com crianças e jovens empobrecidos sem celebrar alianças estratégicas e implantar ações importantes de apoio e fortalecimento às suas respectivas famílias.” (p. 03).

“O Projeto Axé, através deste Caderno, reconhece o imenso esforço político pedagógico de suas e seus profissionais e os de tantas outras organizações. Espera ter contribuído para que em todo o Brasil a Família seja cada vez mais pauta prioritária e obrigatória de quem trabalha através da educação, da arte, da ética e da estética, pela emancipação e libertação dos filhos e das filhas da exclusão e do descaso nacional.” (Cesare de Florio La Rocca, 2010)

Baixe gratuitamente o livro na íntegra:

Livro_2010_Acolhendo familias no axe