Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Anunciação

12 faixas compõe esse CD da Banda Axé , produzido em 2008, graças do sustento da Fundação Alta Mane.

A Banda, u Axé é filha da cultura de resistência e resgate próprio dos movimentos afro-mestiços que  também marca a origem do Projeto Axé e do seu trabalho de reinserção de crianças, adolescentes e jovens nas suas comunidades locais, envolvendo-os na história de sua origem e no orgulho da sua origem africana.

As comunidades afro tiveram a sabedoria de unir a matriz religiosa afro-baiana a manifestação cultural popular artística , e de formar uma aliança entre essas expressões e o povo afro-descendente , reforçando também com o objetivo de libertá-lo da discriminação e da miséria.

Esse processo levou ao desenvolvimento da Arteducação no Axé , que reconhece e reforça os nichos da cultura  afro-baiana, e ao mesmo tempo abriu o mundo musical e cultural para seus educandos em uma perspectiva de universalidade. Por isso o repertório desse CD vai do Samba -Reggae a Ópera – “Sem preconceito de método, ousamos passar através de épocas diversas , através de vários sons , a partir de nossos ritimos e cantos. ”

“Anunciação” representa a experiência dos jovens musicistas da Bandaxé , uma experiência no percurso das suas vidas e na música e no Projeto Axé. Nasce um CD pop, diverso, eclético, uma novidade na cena musical da Bahia.