pa AXENIANAS: Exposição de Máscaras produzidas por educandos da Oficina De Experimentação em Artes Visuais será realizada no MAFRO – MUSEU AFRO-BRASILEIRO | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

AXENIANAS: Exposição de Máscaras produzidas por educandos da Oficina De Experimentação em Artes Visuais será realizada no MAFRO – MUSEU AFRO-BRASILEIRO

Com inspiração nas fruições de cores e sons de Salvador e na reconhecença de suas ancestralidades e afrobrasilidade, nossas educandas e educandos dos grupos Arteducativos da Oficina de Experimentação em Artes Visuais, Estampa e Moda  produziram a exposição de máscaras “AXENIANAS: Máscaras Cotidianas”.

A imersão em pesquisas, sob a luz das culturas africanas e afro-brasileiras, em busca de referenciais imagéticos, gerou diversos diálogos interativos entre os educadores e os educandos; promovendo uma ambiência de práticas espontâneas, colaborativas e interativas na escolha dos materiais e técnicas artísticas para a construção das peças escultóricas, tais como: reciclagem e reutilização de materiais diversos, assemblage, escultura em papel, pintura, colagem.

Quer conhecer de perto as obras de arte produzidas por nossos educandos e educandas? A Exposição Axenianas será inaugurada no dia 15 de fevereiro, às 14h, no Mafro – Museu Afro da Bahia, e sua temporada de visitação acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 23 de maio de 2023 no mesmo local. Não perca!

Exposição AXENIANAS: Máscaras Cotidianas
Inauguração: 15/02 às 14h
Temporada de Visitação: 27/02 – 23/05 das 09h às 17h
Onde: Mafro – Museu Afro-brasileiro, Largo do Terreiro de Jesus S/n, Prédio da Faculdade de Medicina da Bahia