pa Caminhos formativos para atuação no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente (Projeto Axé e SJDHDS) | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Caminhos formativos para atuação no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente (Projeto Axé e SJDHDS)

O Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, realizará o  curso de capacitação “CAMINHOS FORMATIVOS PARA ATUAÇÃO NO SISTEMA DE  GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”, voltado para profissionais  que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, em especial nas Políticas de Proteção a Criança e ao Adolescente e Assistência Social. Podem participar também estudantes universitários e/ou outros agentes públicos e sociais com interesse no tema.

O curso CAMINHOS FORMATIVOS tem por objetivo realizar a atualização de  conhecimento destes profissionais, incorporando no cotidiano das organizações e nas práticas dos agentes do poder público e sociais novos conteúdos, metodologias de  atendimento em rede, fluxos, com a finalidade de produzir, atualizar e difundir  conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e capacidades  técnicas e gerenciais dos operadores de políticas públicas destinadas a  crianças/adolescentes e jovens em situação de rua e/ou violação de direitos.

O curso prevê uma carga horária de 40 horas com certificação emitida pela  SJDHDS/Projeto Axé (para quem alcançar pelo menos 75% de presença nas aulas e  atividades assíncronas). Ao total serão 400 horas de formação com previsão de alcance  de 400 cursistas em mais de dez cidades entre região metropolitana e interior do estado  da Bahia.

A pré-inscrição pode ser feita através do link Ao preencher o formulário você estará pré-inscrito(a) no curso, devendo aguardar o  contato por e-mail da equipe de Coordenação de Arteducação do Projeto Axé com as demais orientações.

A matriz programática do curso será organizada em 4 módulos: