pa Coordenador de Arteducação do Axé participa da série “Redes de Cuidados em tempos de Pandemia” | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Coordenador de Arteducação do Axé participa da série “Redes de Cuidados em tempos de Pandemia”

Durante o período de crise sócio-sanitária muitas reflexões a respeito dos direitos da população de rua têm sido  levantas. A garantia de acesso a serviços de atendimentos e acompanhamento ao longo dos últimos meses foi dificultada por conta das normas de isolamento e distanciamento social. Isso tem provocado profundas reflexões sobre essa rede de apoio, suas limitações e os desafios para o futuro.

Pensando nisso, uma série de podcasts intitulada “Redes de Cuidados em Tempos de Pandemia: um olhar para a população em situação de rua” foi criada para pensar sobre essa pauta tão relevante e complexa. A série integra o canal “Ativamente”, que é uma iniciativa de rádio idealizada pelo Programa Corra por Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia.

Neste sentido, a série surgiu com o intuito de visibilizar os serviços, movimentos, atores e atrizes que estão na linha de frente das ações junto às populações em situação de rua. Bem como, os desafios para o enfrentamento da covid-19 e da promoção de direitos neste contexto de pandemia.

No terceiro e último episódio da série a redutora de danos e radialista Luciana Carvalho, entrevistou Marcos Cândido, Coordenador de Arteducação do Projeto Axé; também a redutora de danos e supervisora do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, Lília Araújo; e a assistente social do Corra, Elielma Carvalho, e Frank Ribeiro, redutor de danos e supervisor de equipe do Corra.

Confira o episódio no Spotify clicando aqui.