Espaço Z: Parceria com o Itaú Social tem atividades concluídas em cerimônia de entrega de certificados para educandos (as) das oficinas Arteducativas
Foi realizada na última terça-feira (13/12), a cerimônia de culminância e entrega dos certificados para educandos(as) que concluíram as oficinas arteducativas do “Espaço Z”. Realizado pelo Projeto Axé em parceria com o Itaú Social, o projeto tem como objetivo capacitar e apoiar os jovens no processo de inserção no mercado de trabalho, refletindo sobre suas metas e estratégias profissionais, seja no meio artístico ou em outro segmento até a articulação de instituições parceiras do território, em busca de encaminhamento para uma imersão socioprofissional.
Apresentado por Regina Moura, Produtora Executiva do Projeto Axé, o evento foi realizado na Unidade de Arteducação do Pelourinho e, além da entrega dos certificados, também contou com apresentação dos educandos(as) da Oficina de Música que participaram do “Espaço Z”. Durante a cerimônia, a Gerente de Ações de Fortalecimento à Família, Juventude e Comunidade, Elaine Lubarino, contou um pouco sobre o processo de construção e desenvolvimento do projeto:
“A gente pensou justamente no que a gente tem vivenciado hoje, que são os educandos(as) que às vezes chegam com 06, 08 anos de idade vão até a maioridade com 18 anos e às vezes ficam aqui até a data limite com 25, mas e depois? O que é que vai acontecer depois? Foi justamente para responder essa pergunta que a gente criou o Espaço Z.”
Denominada de “Espaço Z”, a ação, que usa como referência simbólica a última letra do alfabeto para a reflexão sobre a finalização de um ciclo para iniciar outro, também atende a uma demanda dos educandos(as), que, ao alcançarem a maioridade legal (em alguns casos antes disso), manifestam intensamente o interesse na busca por qualificação, emprego e/ou qualquer atividade, ainda que informal, de geração de renda.
Mediado por Arteducadores das oficinas de Dança, Música, Capoeira e Artes Visuais, o projeto foi realizado de Julho a Dezembro de 2022 e contou com a participação ativa de cerca de 60 educandos(as), que no final das atividades, também receberam um portfólio registrando suas experiências durante o percurso formativo e/ou vivências profissionais.
« News precedenteNews successiva »