pa Intervenção na Universidade Bicocca de Milão | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Em 05 de dezembro o Responsável Executivo de Axé Itália representou a Casa de Arteducação de Milão em um encontro na Universidade Bicocca com futuros educadores e professores.

Intervenção na Universidade Bicocca de Milão

O Responsável Executivo de Axé Itália Rocco Fava, ficou hospedado no interior do curso de graduação “Educação a imagem” da professora Franca Zuccoli no Departamento de Ciências Humanas para a Formação da Universidade de Estudos – Bicocca.

O encontro com jovens estudantes durou cerca de uma hora e meia e foi desejado para apresentar a proposta metodológica que o Projeto Axé utiliza há 27 anos no Brasil e que desde 2014 chegou a Milão graças ao projeto do Espaço de Arteducação.

Além das palavras do nosso representante os estudantes puderam assistir à projeção de dois vídeos que contam a metodologia arteducativa aplicada em Salvador, Bahia, e em Milão.

A Doutora Alice Sophie Sarcinelli da Universidade de Liége, introduziu e mediou o encontro que se concluiu com as intervenções dos estudantes que, estimulados pelas palavras e imagens do Projeto Axé e da Casa de Arteducação, interviram criticamente querendo compreender alguns aspectos que, por razão de tempo, foram apenas apontados, mas não aprofundados.