pa Mensagem para o Dia das Mães de Cesare La Rocca. | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Mensagem para o Dia das Mães de Cesare La Rocca.

Bom dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Dia das Mães, uma das datas mais importantes para a cultura brasileira.

Quero enviar esta mensagem a todas as mulheres, a todas as companheiras, as todas as trabalhadoras e, sobretudo, a todas as mães do Projeto Axé.

Em todas as religiões, grande religiões monoteístas, as tradicionais religiões, não as inventadas recentemente de última hora por falsos profetas, falsos bispos e falsos pastores. As grande religiões associam ao conceito de Deus o conceito de beleza.

Nesses dias em que a única parte do meu corpo que funciona, a minha cabeça, me obriga a longas e profundas reflexões.

Estou tentando, como já disse a alguns de vocês, reinventar, ressignificar, reinterpretar aquela brilhante frase de Dostoiévski: “Somente a beleza salvará o mundo”.

Minha leitura é o contrário. De repente, me veio esta ideia, que deveríamos começar a falar o seguinte “O mundo salvará a beleza!”. Os homens e as mulheres salvarão a beleza.

E nesse dia, quero colocar em evidência a primazia da figura da mulher: “A mulher salvará a beleza!”. E é por isso que dirijo a vocês, grande companheiras dessa caminhada desafiadora do Projeto Axé.

Grandes guerreiras desse exército de guerreiros, homens e mulheres do Projeto Axé. Dirijo-me a vocês identificando-as como as interpretadoras mais brilhantes do conceito e da realidade da beleza. Vocês salvarão o mundo através da beleza de serem mulheres, de serem companheiras, de serem trabalhadoras, de serem, sobretudo, mães.

Envio essa mensagem não somente às trabalhadoras do Axé, mas também às companheiras dos trabalhadores do Projeto Axé, às mães companheiras dos trabalhadores do Projeto Axé. Porque elas também, mesmo não sendo diretamente do Axé, contribuem para que seus companheiros sejam brilhantes guerreiros desse maravilhoso e pacífico exército que é o Projeto Axé.

Gostaria de fazer chegar mais que a inteligência, ao coração de cada uma de vocês nesse dia em que vocês não podem ser celebradas como todos os outros anos.

Gostaria de fazer chegar aos corações de vocês uma palavra, que como sempre faço, é de esperança. Aquela esperança molhada.

Cesare de Florio La Rocca