pa O Projeto Axé informa aos amigos e parceiros, o falecimento do seu Fundador e Presidente CESARE DE FLORIO LA ROCCA. | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Cesare iniciou sua trajetória no Brasil no ano de 1969, chegando na Bahia no ano de 1990 para realizar sua missão de criação e fundação do Projeto Axé. Entre nós possibilitou o acolhimento de 30 mil meninos e meninas, destinando sua vida na promoção da cidadania, garantia e proteção dos direitos das crianças, adolescentes e jovens e suas famílias.

O Projeto Axé informa aos amigos e parceiros, o falecimento do seu Fundador e Presidente CESARE DE FLORIO LA ROCCA.

Compartilhamos o pensamento essencial de Cesare:

“No Axé todas e todos temos uma única motivação que é clara e assumidamente política, onde não há lugar para agremiações partidárias ou religiosas. Queremos apenas contribuir para a construção de uma PÓLIS, ou seja, de uma nação mais justa e acolhedora. Somos, portanto, orgulhosamente laicos em nossa atuação e imbuídos de espiritualidade, como manifestação da essência multifacetada e ao mesmo tempo da unicidade do ser humano. Somos as filhas e os filhos do sonho e do desejo, convictos que só assim somos seres autenticamente vivos. Nosso compromisso é com a VIDA, aqui e agora e não com o futurível da escatologia. Cotidianamente encontramos nossas crianças e nossos jovens e, solidários, com eles, lutamos para que não sejam as cidadãs e os cidadãos do futuro e sim os sujeitos de seu próprio e irrenunciável, hoje.
Somos as silenciosas testemunhas da Ética e os gritantes fruidores e produtores da Estética. Somos simplesmente Axé.”
Cesare de Florio La Rocca 1937-2021

Informaremos em breve a cerimônia pública.

Projeto Axé
Salvador, 15 de setembro de 2021.