pa Orientações nutricionais para melhor a resposta imunológica na prevenção à COVID-19 | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Orientações nutricionais para melhor a resposta imunológica na prevenção à COVID-19

O Projeto Axé tem viabilizado a socialização de diversas materiais instrucionais e educativos que possam ajudar na prevenção e combate à COVID-19. Nosso compromisso ético e cidadão, firmado com todas e todos seus educandas(as), educadores e familiares, mantém-se indissolúvel neste tempo austero de pandemia.

Por isso, compartilhamos aqui as Orientações Nutricionais feita pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) com a intenção de aconselhar sobre as capacidades nutritivas de diversos alimentos que ajudam o sistema imunológico a responder a possíveis agentes intrusores, como é o caso do novo coronavírus.

Esperamos, sinceramente, que as medidas de distanciamento e isolamento social, aliadas às boas práticas de higiene e alimentação, sejam capazes de reduzir o avanço desse agente patogênico na sociedade brasileira. Aconselhamos a todas e todos que sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde e se previnam eficazmente, na medida de suas capacidades/possibilidades.