pa Projeto Axé integrará o Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS) | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé integrará o Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS)

Nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, o Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE), realizou a cerimônia de empossamento do novo colegiado, grupo composto por representantes do poder público e sociedade civil (usuários, trabalhadores e representantes de organizações da sociedade civil), que durante os próximos dois anos terão importante tarefa de, junto com a gestão municipal, discutir, estabelecer normas, fiscalizar a prestação de serviços, além de realizar as inscrições e monitoramento das organizações de assistência social que atuam no município.

Foram eleitos para o biênio, representantes dos segmentos:

a) USUÁRIOS: como titulares Rua Tua, Atração e Marcha Mundial de Mulheres – MMM, e suplentes Movimento de População de Rua, Renfa, Salvador Invisível;

b) TRABALHADORES: como titulares Sinpsi Bahia, ABRAPAS, Conselho Regional de Psicologia – CRP, e suplentes Sasb, Crefito e Sinpsi;

c) SOCIEDADE CIVIL: ocorreu uma expressiva participação de 28 entidades na votação que elegeu como titulares ION, Cecom e Baiano da Paz e como suplentes Projeto Axé, ADRA e Campemisa.

O Projeto Axé destaca a parceria do Conselho na luta pela garantia de direitos das populações em situações de vulnerabilidades no município de Salvador durante o período pandêmico. Na pessoa de Marcelo Tourinho, expressamos os nossos votos de deferência e estima.

O Axé, enquanto membro do CMASS, deseja a todos(as) conselheiros(as) uma ótima gestão e muito sucesso ao novo presidente Rodrigo Alves.

Esperamos poder trabalhar em conjunto para continuar defendendo os direitos humanos e nos engajando por uma sociedade mais justa e igualitária.