pa Projeto Axé participa de eventos em Fortaleza (CE). | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

O Projeto Axé de 25/06 a 01 /07 esteve na cidade de Fortaleza/CE para participação na Reunião da Coordenação Colegiada da Campanha Nacional Criança Não é de Rua (CNER) ,na Cúpula Latino-Americana pelos Direitos das Crianças e Adolescentes em Situação de Rua – construindo um mundo para todas as crianças e na Formação dos Agentes de Campo que atuarão no Projeto Conhecer para Cuidar realizado pela a OPN em parceria com o Centro internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI/PUC–Rio).

Projeto Axé participa de eventos em Fortaleza (CE).

Nos dias 25 e 26/06 estivemos presentes na reunião da Coordenação Colegiada da Campanha Nacional Criança Não é de Rua (CNER), da qual o Projeto Axé faz parte oficialmente desde 2015. A CNER foi criada em 2005 e conta com a participação de diversas organizações do poder público e sociedade civil de vários brasileiros, que, de forma constante, comprometem-se com a avaliação, planejamento e ampliação das ações em defesa das infância e adolescências brasileiras em situação de rua.

Já durante os dias 27, 28 e 29 de junho participamos da “Cúpula Latino-Americana pelos Direitos das Crianças e Adolescentes em Situação de Rua – construindo um mundo para todas as crianças”. A Cúpula foi promovida pela Red Internacional por la Defensa de la Infancia y Adolescencia en Condición de Calle (RIDIACC), que é integrada por organizações e movimentos de 8 países da América Latina, juntamente com a CNER e a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (OPN). O Projeto Axé faz parte da RIDIACC e participou dos intensos debates com os irmãos latino-americanos com o intuito de construir e firmar a agenda de lutas buscando incidência política em toda a América Latina e no mundo.

Além da ampla discussão e divulgação do Comentário Geral Número 21 da Organização das Nações Unidas (ONU), que versa sobre as crianças em situação de rua, lançado em 2017, o Projeto Axé apresentou a pesquisas com a população em situação de rua realizadas em Salvador/Ba em 2016 e 2017 no Workshop “Cartografias dos Desejos e Direitos de Crianças, Adolescentes e Famílias na Cidade do Salvador”.

Já nos dias 30/06 e 01 de julho participamos da Formação dos Agentes de Campo que atuarão no Projeto Conhecer para Cuidar realizado pela a OPN em parceria com o Centro internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI/PUC – Rio). A pesquisa será realizada em nível nacional com a participação de 19 cidades, entre capitais e grandes centros urbanos das regiões metropolitanas. O Projeto Axé será a organização responsável pela coleta de dados na Bahia.