pa Projeto Axé realiza reuniões técnicas de acompanhamento com a SJDHDS | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé realiza reuniões técnicas de acompanhamento com a SJDHDS

No dia 02 de agosto de 2022 foi realizada reunião técnica junto à Comissão de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Na ocasião foi feita a avaliação e planejamento do Curso de Capacitação Caminhos Formativos para Atuação no sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, analisando as turmas em andamento e a projeção de novas turmas em outras cidades baianas do interior.

A Turma 2 do Curso de Capacitação foi concluída nesta semana e foi voltada para agentes públicos e sociais que atuam, sobretudo, no atendimento direto a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de rua a partir da Educação Social de Rua. A Turma 2 tem contado com a participação de 50 profissionais e estudiosos ligados ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Ainda em agosto serão realizadas as turmas 3 e 4, com previsão de participação de 150 pessoas das mais diversas instituições.

Foram avaliados também os resultados da parceria com base no Relatório Técnico Trimestral de número 2, além das especificidades da prestação de contas. A comissão realizou orientações quanto ao acompanhamento das metas pactuadas no plano de trabalho.

As ações de parceria entre o Projeto Axé e a SJDHDS são previstas no Termo de Colaboração N° 003/2021 e visam a execução de ações de promoção, proteção e defesa de direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de rua e vulnerabilidade pessoal e social e suas famílias.

No dia 08 de agosto também foi realizada uma reunião junto à assessoria financeira da SJDHDS (Eva Sales) e gestora de parceria (Liliane Tavares) referente ao Termo de Fomento N° 006/2022, que trata da aquisição de equipamentos. Na ocasião foi feita a leitura do Plano de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação e estiveram presentes dois técnicos do Projeto Axé, Lucas Vezedek (Técnico em Atividades Educacionais) e Joabe Oliveira (Setor de Orçamentos e Compras do Administrativo-Financeiro do Projeto Axé).