pa Projeto Axé recebe visita de Marieta Kaufmann representante da DKA Austria | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé recebe visita de Marieta Kaufmann representante da DKA Austria

Na última sexta-feira, 25, recebemos nas unidades do Projeto Axé a visita de Marieta Kaufmann, integrante da organização DKA Áustria (abreviação de Dreikönigsaktion). DKA é uma entidade de auxílio fundada pela organização juvenil Katholische Jungschar, que possui parcerias com projetos por todo o mundo acolhendo milhões de crianças e adolescentes através de instituições locais.

Durante a visita foi possível conhecer as instalações das unidades, assim como acompanhar as atividades que foram realizadas pelo grupo de Artes Visuais e Canteiro dos Desejos. Também houve apresentação dos educandos(as) da Orquestra de Berimbau e do grupo de Música e Percussão, conversa com grupos como o de Educação de Rua, Família e Nutrição, onde foi possível mostrar as ações que o Projeto Axé desenvolve.

A DKA é uma parceira antiga do Projeto Axé. O primeiro projeto com a DKA aconteceu em 1998, quando realizamos a reforma do Axebuzú, além de subsídio para pagamento de 3 educadores e compra de material pedagógico. Atualmente a entidade qualifica o Projeto Axé para poder receber doações da Áustria com dedução fiscal, seja doações de empresas ou doações de pessoas físicas. Além de auxiliar nas solicitações para aquisição de veículos realizando a  apresentação para MIVA/Áustria através da DKA que garante melhores condições.

Importante ressaltar que a DKA Austria possui objetivo focado na promoção de crianças e jovens, educação, garantia de alimentos, água potável e cuidados médicos, proteção dos direitos humanos e trabalho pastoral a serviço da Igreja aos mais fracos, a DKA Austria mantém parceria com cerca de 500 projetos nessas áreas em continentes como África e Ásia, além da América Latina.