pa Com encontros semi-presenciais e virtuais: organização em rede faz a diferença no Axé | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Com encontros semi-presenciais e virtuais: organização em rede faz a diferença no Axé

A pandemia global provocada pelo novo coronavírus tem imposto uma mudança de condutas e hábitos ao redor do mundo. Todos os países têm adotado medidas de segurança para diminuir a curva de contágio e evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde.

Por isso, o Projeto Axé, seguindo todas as recomendações técnicas dos órgãos nacionais e internacionais, permanece incansável na articulação em rede para garantir que todas as crianças, adolescentes, jovens e famílias atendidos pelas Unidades do Pelourinho, Augusto Omolu e pela Educação de Rua, tenham os seus direitos básicos garantidos.

Dando seguimento às ações previstas nos Protocolos de atendimentos à população em situação de rua e dos atendimentos remotos aos meninos e meninas e seus familiares, a equipe do Axé tem se colocado na linha de frente em busca de justiça social durante a pandemia.

No mês de abril foram cinco reuniões de equipes, dias 13, 24, 26, 27 e 28, para monitoramento dos trabalhos de campo e no acompanhamento do trabalho remoto. O Projeto Axé avança na organização da vigilância de 400 educandos(as) e suas famílias.

As equipes, em revezamento, se reúnem para traçar o planejamento quinzenal e avaliar a situação dos trabalhos em todas as áreas da cidade de Salvador.

Além disso, reuniões virtuais, utilização de novas plataformas para compartilhamento de dados e atividades orientadas remotamente são algumas das alternativas encontradas pelo Projeto Axé para viabilizar o atendimento durante esse período desafiador pelo qual estamos atravessando.

Porém, nos valemos da energia que carregamos no nome de nosso projeto para seguirmos em frente. O axé é “a força vital que impregna todos os seres e todas as coisas”. Todos juntos, em rede, organizados e irmanados, faremos a diferença no enfrentamento ao avanço do novo coronavírus em Salvador.