pa Educandos do Projeto Axé dão um show de performatividade durante a quarentena | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Como segunda modalidade do Protocolo de Atendimento Remoto e Presencial do Projeto Axé as Atividades Pedagógicas e Artísticas Orientadas Remotamente são realizadas prioritariamente pelos(as) educadores(as) das Unidades Arteducativas levando em consideração as linguagens artísticas trabalhadas no Projeto Axé.

Educandos do Projeto Axé dão um show de performatividade durante a quarentena

O Projeto Axé não para de construir pontes e vem fortalecendo processos de construção de relação através de metodologias de orientação inovadoras. Seja na via da presença encarnada ou virtual, o acolhimento, atenção, respeito e trocas de saberes tem sido os mesmos: fortes e potentes. Nossos arteducadores e arteducadoras cada vez mais têm implementado ações de atendimento e orientação inovadoras para fazer face às adversidades atuais.

Não obstante, estamos assistindo a uma grande expressividade por parte das(os) educandas(os).

Toda a produção audiovisual dos(as) educandos(as) e arteducadores(as) tem demonstrado um alto grau de inventividade e criatividade na realização de atividades arteducativas realizadas ao longo dos últimos tempos. Isso reforça uma característica fundamental da relação arteducador(a) e educandos(as): a dialética do desejo.

Onde há desejo, existe potência. Isso explica a capacidade iluminada de produzir performances tão interessantes e relevantes como as que podemos ver abaixo.

Ao longo desse período de austeridade, a força e a energia pulsante do Axé se mantém viva e circulante através da capacidade de desejar e de desejar o desejo das crianças, adolescentes e jovens e suas famílias que dividem conosco suas histórias, talentos e potenciais de existir e resistir.