pa Décima Primeira Edição Azeviche acerca do tema “NOSSOS CORPOS E AS INSTITUIÇÕES”. | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Décima Primeira Edição Azeviche acerca do tema “NOSSOS CORPOS E AS INSTITUIÇÕES”.

O Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, Carlos Martins , através da Comissão de Enfrentamento ao Racismo Sexismo e Intolerância Religiosa CERSIR, promoveu a Décima Primeira Edição Azeviche acerca do tema “NOSSOS CORPOS E AS INSTITUIÇÕES: nossas memórias contra o necropoder ” .

A realização do AZEVICHE 2019 propôs a discussão sobre o necropoder que é ” o fazer morrer”. O necropoder se traduz em uma força avassaladora, que vem corroendo rapidamente os ganhos democráticos construídos com muita luta e sangue, conformando uma institucionalidade que minimamente vislumbra à maioria do País, ainda tratadas convencionalmente como “minorias” .

Nesta Especial 11ª Edição na luta de combate ao Racismo Institucional demarcando um lugar de fala dos que não têm trégua nas trincheiras contra o racismo, o Projeto Axé realizou uma apresentação edição especial com o Grupo Arteducativo de Capoeira e Dança :Bailarinas interpretando Yabás com Nanã, Yemanjá, Oxum e Yansã o “Ofertório de Petálas” em interpretação cênica para a música ” Onde andará o meu Amor ” , seguido do Batá de Oxalá apresentado pelo Grupo Percussivo de Dança culminando com a Orquestra de Berimbaus e os toques da capoeira angola e regional.

Foi Lindo ! #sjdhds #cerimonialsjdhds#govba#azeviche2019 – 21 de novembro – Salvador .Bahia/Brasil –Centro Administrativo da Bahia-CAB. Subsolo -Governo da Bahia – Sjdhds Ba

Instituições parceiras do Projeto Axé para nossas Ações:

Secretaria De Justiça, Direitos Humanos E Desenvolvimento Social – SJDHDS,
Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPRE,
Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres,Infância e Juventude – SPMJ,
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),
Programa Criança Esperança/UNESCO,
Fundação San Zeno,
Conferência Episcopal da Itália – CEI,
Crossing Borders, Estado Alta Austria ,XXX Lutz, Huebler Kaeltetechnik, agru bad hal austria, Greiner Kunststoffechnik .