pa Educação de Rua realiza distribuição de álcool gel em ação pedagógica de enfrentamento à Pandemia | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Educação de Rua realiza distribuição de álcool gel em ação pedagógica de enfrentamento à Pandemia

Através de uma ação articulada de solidariedade o Projeto Axé obteve doação de 720 unidades de álcool gel. Esses produtos de higiene foram recebidos por meio da parceria com o Pracatum e Avon através do Fórum de Defesa de Crianças e Adolescentes de Salvador/FOCAS.

Dando continuidade às ações arteducativas em Salvador, a equipe da Educação de Rua promoveu a distribuição de álcool para pessoas em situação de rua e risco em diversas áreas de abrangência numa ação pedagógica de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

No momento de entrega do álcool, os educadores de rua fizeram conversas educativas com as pessoas, convocando-as para uma reflexão cidadã sobre os cuidados necessários para combater a Covid-19. Essa ação corrobora com as diretrizes éticas do Projeto Axé que entende que no momento de diálogo com as ruas nossa missão é educar comunitariamente.

A educação precisa ser transformadora a partir da base. Acreditamos numa sociedade que pense e reflita criticamente sobre uma política de cuidados que seja individual, mas, sobretudo coletiva.

Neste sentido, a Educação de Rua tem produzido um trabalho essencial a toda a sociedade soteropolitana, produzindo conhecimentos e saberes necessários ao enfrentamento da Pandemia e promovendo Arteducação por toda parte, tendo como norte a Pedagogia do Desejo.