pa Educandos (as) do Projeto Axé recebem obras literárias da TAG – Experiências Literárias por meio do Projeto Despertar | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Educandos (as) do Projeto Axé recebem obras literárias da TAG – Experiências Literárias por meio do Projeto Despertar

A TAG – Experiências Literárias contemplou o Projeto Axé com 20 exemplares por meio do Projeto Despertar, que surgiu para incentivar a leitura entre pessoas que têm pouco acesso a ela, buscando contribuir para a formação de novos leitores e auxiliar no desenvolvimento do hábito da leitura. O Projeto Axé acredita que o incentivo à prática de leitura faz parte do processo arteducativo ao qual crianças, adolescentes e jovens atravessam ao se tornarem educandos(as), construindo e fortalecendo a cidadania e a transformação social a partir da Arteducação e defesa e garantia de direitos. As obras editadas pela TAG – Experiências Literárias foram destinadas a Unidade de Arteducação do Pelourinho e Unidade de Arteducação Augusto Omolu de Dança e Capoeira, cada espaço recebeu 10 livros.

Agradecemos a parceria e desejamos que a continuidade dela possa seguir inspirando imaginações e inventividades.

 


 

Por Daiane Oliveira, estagiária da Coordenação de ARTEDUCAÇÃO e revisão de Lucas Vezedek, técnico em atividades educacionais da Coordenação de Arteducação.