pa Educandos(as) realizam apresentação de Capoeira em cerimônia de transmissão de cargo ao novo secretário de Justiça e Direitos Humanos | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Educandos(as) realizam apresentação de Capoeira em cerimônia de transmissão de cargo ao novo secretário de Justiça e Direitos Humanos

Na tarde da última terça-feira (10/01), educandos e educandas da oficina de Dança e Capoeira do Projeto Axé, realizaram uma apresentação de Capoeira durante a cerimônia de transmissão de cargo do novo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.

O evento, que aconteceu no auditório do Ministério Público da Bahia, contou com a presença do ex-secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins e de diversas autoridades.  Em seu discurso, o novo secretário declarou que assumir a pasta traz um desafio para as políticas públicas na garantia de direitos e proteção social.

“A pluralidade de sujeitos políticos neste encontro é um combustível para os projetos que vamos desenvolver. É com imensa alegria que assumo este cargo. Estou consciente dos muitos significados contidos neste momento. Tenho a convicção de que a tarefa é árdua, e que reconstruir as políticas públicas no país exigirá de nós muita força, determinação, entusiasmo e muita cooperação. Agradeço ao companheiro Carlos Martins pelo trabalho competente realizado até aqui”, declarou Felipe Freitas.

Sobre o Projeto Axé

Fundado no ano de 1990 pelo italiano Cesare De Florio La Rocca em Salvador, o Projeto Axé atende crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. Através de unidades Arteducativas, os educandos são orientados à formação cotidiana em Arte e Cultura por meio das oficinas de artes visuais, música, dança e capoeira.


As ações do Projeto Axé contam com os parceiros: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos  – SJDH; Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPRE; o Fórum de Defesa de Crianças e Adolescentes de Salvador/FOCAS; Programa Criança Esperança/UNESCO; IPAC; Coelba; Comunidade Franciscana da Bahia; Fundação San Zeno; Conferência Episcopal da Itália – CEI; Tavola Valdese; Crossing Borders; Estado Alta Áustria; XXX Lutz; Huebler Kaeltetechnik; AGRU Bad Hall; CMDCA/SPMJ; Greiner Kunststoffechnik.