pa Equipe da Educação de Rua realiza Arteducativas na “Feira Saúde Mais Perto da Criança” no Estádio de Pituaçu | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Equipe da Educação de Rua realiza Arteducativas na “Feira Saúde Mais Perto da Criança” no Estádio de Pituaçu

Nos dias 21 e 22 de outubro, a equipe da Educação de Rua do Projeto Axé esteve presente na Feira “Saúde Mais Perto da Criança”, que aconteceu no Estádio de Pituaçu. A ação, idealizada para promover o acesso a serviços de saúde, cidadania e atividades recreativas, contou com a participação do Projeto Axé no stand montado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) no dia 21/10.

Através de contação de histórias, música, dança e pinturas artísticas, os/as integrantes da nossa equipe levaram um pouco do trabalho arteducativo que é realizado diariamente nas ruas de Salvador para as crianças e jovens de 3 a 18 anos que estiveram presentes na feira.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e contou com a presença do governador do Estado, Jeronimo Rodrigues. Acompanhado pelo chefe de Gabinete da SJDH, Raimundo Nascimento, o governador teve a oportunidade de conferir de perto algumas das atividades que estavam sendo desenvolvidas pela equipe de educação de rua do Projeto Axé.

Demonstrando como Arteducação pode criar oportunidades para um futuro mais brilhante, a participação do Projeto Axé na Feira “Saúde Mais Perto da Criança” destaca o importante papel desempenhado por nossa equipe para a construção de um mundo mais inclusivo e igualitário.

Confira alguns registros de como foi o evento: