pa Unidade do Pelourinho. | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Unidade do Pelourinho.

J. G., 20 anos, relata sua passagem na ModAxé, na Unidade do Pelourinho, tendo sido acompanhada pela arteducadora Viviane Lima e Silva.

“Costurar pra mim sempre foi o ponto inicial. Sobre cada ponto que a agulha dá no maquinário é também me dado um incentivo de que não é um simples pano ou um retalho de uma peça pronta, mas sim algo traz o impossível ser REAL.

Apesar dos bordados feitos a mão e de cada agulhada que acontece ao finalizar as peças, devo acreditar não só quando a bobina estiver cheia, mas crer que quando acabar preciso ter a ideia de recomeçar sempre. Trocar de linha para colocar a cor da peça será necessário!

Quantas vezes precisei desmanchar a peça ou alguma roupa de ajustes por não ter ficado com uma boa finalização ou por falta de atenção, porém depois do acabamento bem feito o SORRISO é grande ( e a responsabilidade só cresce). Bom, podemos ser melhores a cada dia, só entenda que na costura da vida haverá mudanças e ocorrerá quando você der início hoje e agora!!!

@vivianelima.atelier Obrigada! Você é minha referências na área da moda que marcou minha jornada 🧡@projetoaxe meu 1° contato com a costura, obrigada pela oportunidade, onde desenvolvi tanto a teoria quanto a prática com profissionais e educadores excelentes e capacitados”.

As ações do Projeto Axé contam com os parceiros: Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza – SEMPRE, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Programa Criança Esperança/UNESCO, IPAC, Coelba, Comunidade Franciscana da Bahia, Fundação San Zeno, Conferência Episcopal da Itália – CEI, Tavola Valdese, Crossing Borders, Estado Alta Áustria, XXX Lutz, Huebler Kaeltetechnik, AGRU Bad Hall, Greiner Kunststoffechnik
#projetoaxé #arteducacao