pa “O Desejo na Literatura de Jorge Amado”, com Paloma Amado. | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

“O Desejo na Literatura de Jorge Amado”, com Paloma Amado.

Na tarde azul de terça feira dia 03 de março de 2020, conversamos: “O Desejo na Literatura de Jorge Amado”, com Paloma Amado – a filha de Seu Jorge e Dona Zélia.

A escritora, a mulher, a mãe e avó, a cidadã ativista da melhor humanidade, que retorna como amiga, parceira e companheira ao nosso encontro em virtude da Grande Formação Anual de 2020.

A fala de Paloma Amado, nos fortalece a percepção sobre o universo dos Educandos e suas Famílias, na medida que é certo para todo o Projeto Axé que o escritor Jorge Amado, é nossa inspiração como intelectual e como criativo de histórias que nos trazem personagens que refletem o Desejo que o Ser Humano tem de Ser alguém.

Compartilhar Tempo com Paloma Amado é sentir, olhar, ouvir e aspirar Vida; é a confirmação que é necessário persistirmos e resistirmos com nosso sentimento e prática Arteducativa de atender, orientar, acolher a construção de Cidadãs e Cidadãos a partir de nossos Educandos e suas Famílias.

Para que sempre lembremos, que não podemos desistir, o livro Capitães da Areia” foi lançado em 1937, em 1940 marcou época na história literária brasileira, em 2011 estreou nos cinemas com direção de sua neta Cecília Amado.

Precisamos persistir em Desejar um país com mais direitos humanos, por aqui sabemos que Arte é Educação!

A Grande Formação 2020 “Desejando os Desejos das Crianças”, 30 anos de Projeto Axé tem como Parceiros: UNESCO/Programa Criança Esperança.

#30anosprojetoaxe #arteducação #grandeformaçãodoprojetoaxé