pa Orquestra de Berimbaus realiza apresentação na cerimônia de abertura da Conferência Estadual de Assistência Social | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Orquestra de Berimbaus realiza apresentação na cerimônia de abertura da Conferência Estadual de Assistência Social

Na tarde de ontem (03/10), a Orquestra de Berimbaus, composta pelos educandos e educandas da Unidade de Arteducação Augusto Omolu de Dança e Capoeira do Projeto Axé, realizou uma cativante apresentação durante a cerimônia de abertura da Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-BA), está ocorrendo até o dia 5 de outubro no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador. A conferência tem como principal objetivo fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A Orquestra de Berimbaus do Projeto Axé, composta por talentosos educandos e educandas da nossa Unidade de Arteducação Augusto Omolu de Dança e Capoeira, encantou a plateia com sua vibrante performance, demonstrando a importância da arte e da cultura na promoção do bem-estar social. Sua participação na cerimônia de abertura ressaltou o compromisso do Projeto Axé com a promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Com a presença de mais de 1.000 delegados que representam os Municípios da Bahia, a abertura contou com a participação do Governador do Estado da Bahia, do Vice-Governador e da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além de representantes do Governo Federal, Deputados e Vereadores.

O Projeto Axé, além da delegada eleita para esta Conferência, Angela Gonçalves, abrilhantou a abertura com a apresentação da Orquestra de Berimbau, da Unidade de Dança e Capoeira Augusto Omolu.

Com o tema “A Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos” a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social acontece até o dia 5 de outubro, no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador. E nesta data, ao final dos debates, serão eleitos delegados (as) para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá no período de 5 a 8 de dezembro de 2023, em Brasília (DF).

Confira alguns registros: