pa Mensagem de Páscoa de Cesare La Rocca – Presidente fundador do Projeto Axé | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Mensagem de Páscoa de Cesare La Rocca – Presidente fundador do Projeto Axé

Queridas e queridos, grandes e pequenos do Axé,

A Páscoa não é celebrada apenas por católicos e nem mesmo por cristãos. Os hebreus a celebravam há muitos séculos antes. Outras grandes religiões também a celebraram.

Quero que todas(os) no âmbito do Axé sejam capazes de superar o drama do Corona Vírus e a nível interno o drama do assalto sofrido que privou nossas crianças de alimentos guardados para um mês, de computadores, de instrumentos musicais e tantos outros bens de primeira necessidade de Arteducação.

Precisam superar, eu em primeiro lugar, a inicial raiva, a revolta, a inconformidade por tudo isto e só poderemos fazê-lo recorrendo ao nosso direito fundamental de ter esperança.

Quanto maior a dor mais forte deve ser a nossa capacidade de esperar.

Queridas e queridos, todos, nesta véspera de Páscoa quero que chegue na casa de todas(os) vocês o meu augúrio, o meu desejo sob o signo de Paulo Freire e apelando ao sentimento religioso de cada uma e cada um de nós, que sejamos molhados de esperança.

O vírus passará, os bens roubados serão recuperados e ficará para sempre nossa capacidade de recorrer ao direito sacro santo de esperar.

Um beijo no coração de todas(os).

Cesare