pa Projeto Axé apoia Drive-Thru Solidário | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé apoia Drive-Thru Solidário

O Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente, a partir de uma articulação em rede, reforça o seu compromisso em favor dos direitos fundamentais das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade na cidade de Salvador. Num momento delicado em termos de políticas sociais e educacionais, manifestamos nossa postura ética e política através da solidariedade e da presença contínua em diversas ações sociais feitas no município.

Nos dias 07 e 08 de agosto participamos do Drive-Thru Solidário – “Hora da Criança”, com a intenção de arrecadar kits de higiene, material de limpeza ou cestas básicas que beneficiarão crianças, adolescentes, jovens e seus familiares. As doações serão entregues as instituições integrantes do Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Salvador- FOCAS.

O acesso à alimentação, a água potável e produtos de cuidado pessoal tem sido um desafio enorme para centenas de pessoas que vivem em situação de vulneração econômica e social. Por isso, garantir a segurança nutricional e alimentar, bem como, assegurar condições de proteção ao contágio durante a pandemia tem sido duas grandes preocupações do Projeto Axé e sua rede de parceiros.

A manutenção dos direitos básicos dos cidadãos e a preservação da integridade física, mental e intelectual de nossas meninas e meninos é a nossa maior missão. Neste sentido, os esforços para responder à crise têm sido, mais do que nunca, coletivos e solidários. Acreditamos na potência da sociedade civil organizada como fonte eficaz e eficiente para combater as desigualdades estruturais e cumulativas de nosso país.