pa Projeto Axé apresenta as novas instalações do Canteiro dos Desejos na Unidade de Arteducação do Pelourinho | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé apresenta as novas instalações do Canteiro dos Desejos na Unidade de Arteducação do Pelourinho

Um novo espaço para esperançar. Os educandos(as) do Canteiro dos Desejos, crianças de 6 a 12 anos, agora contam com uma estrutura totalmente nova para desenvolver as atividades na Unidade  de Arteducação do Projeto Axé localizada no Pelourinho, em Salvador. Um local amplo, com materiais lúdicos e totalmente pensado para acolher os educandos(as) foi inaugurado nesta terça-feira, 22.

O Canteiro dos Desejos é colorido, alegre, divertido, propenso a despertar a criatividade e equipado com materiais necessários para ações e atividades que são desenvolvidas pelos educandos (as) com orientação e acompanhamento dos Arteducadores. O espaço adequado auxilia no desenvolvimento das atividades explorando e potencializando as ações, mas também mostrando aos sujeitos que eles são importantes, que estão em um espaço de beleza e onde são acolhidos e valorizados. 

O evento de inauguração contou com as presenças da Secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana; da Deputada Estadual, Maria del Carmen; do gerente da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Marcelo Tourinho; do Diretor de Preservação do Patrimônio Cultural do IPAC, Roberto Pellegrino; de Luiz Humberto Carvalho, arquiteto da LHC Arquitetura,  dos representantes do FOCAS; Gestor da Hora da Criança, Mateus Russo; e do Conselheiro do CMDCA, Renildo Barbosa; e outros amigos do Projeto Axé.

 

Apresentamos nas novas instalações a estrutura com 4 mesas, 12 poltronas brancas, 24 poltronas pretas, 24 cadeiras coloridas de madeira, além de uma média de 200 livros e outros materiais arteducativos que vão proporcionar mais conforto durante as ações e atividades do Canteiro dos Desejos. 

O Projeto Axé contou com a parceria de empresas e entidades para tornar possível esse novo espaço, assim agradecemos aos parceiros(as) da DoisA Arquitetura e Interiores, LVA Engenharia, Border Crossing, Upper austria, Breton, Granart Mármore e Granito, Fonsecashop, IPAC, Conder e Lhc Arquitetura Design. Juntos podemos transformar experiências, o processo de educar e o mundo!