pa Projeto Axé é contemplado para receber doações do Criança Esperança 2023 | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé é contemplado para receber doações do Criança Esperança 2023

Buscando oferecer um Sistema de Garantia de Direitos (SGD) para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias na cidade de Salvador, o Projeto Axé foi  selecionado novamente para ser uma das instituições beneficiadas com as doações do Criança Esperança, projeto apoiado pela UNESCO em parceria com a Rede Globo, para o ano de 2023.

Proporcionando uma intensa troca de experiências entre os 71 representantes das Organizações da Sociedade Civil contempladas para 2023, um encontro chamado Conexão Esperança foi realizado no Rio de Janeiro. Durante a ocasião, além de participar das dinâmicas em grupo, o Coordenador Geral do Projeto Axé, Helmut Schned, também se encontrou com a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto e a Coordenadora do Programa Criança Esperança, Rosana Sperandio Pereira.

Sobre o Criança Esperança 

Há 36 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do Criança Esperança, e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas.