pa Projeto Axé formando operadores do Espaço de Educação Artística em Milão. | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé formando operadores do Espaço de Educação Artística em Milão.

No Centro de Educação Artístico de Milão está acontecendo a “Formação local para os operadores do Espaço de Educação Artística” do Projeto DOORS, que conta com o treinamento do nosso querido presidente Cesare de Florio la Rocca, com o Coordenador de Arteducação Marcos Antonio Candido Carvalho e o representante do Projeto Axé na Itália Rocco Fava. Esta formação acontecerá de 10 a ‪14 de setembro, das 9 às 16 horas.

O projeto DOORS propõe uma colaboração de muitos profissionais que trabalham diariamente com crianças entre escola, instituições e território, com o objetivo de combater a pobreza educacional de crianças entre 10 e 14 anos.

A fundamentação desta formação encontra-se na Pedagogia do Desejo, teorizada pelo Projeto Axé Brasil que, juntamente com a Axé Italia, possui a propriedade intelectual. A Pedagogia do Desejo é uma metodologia que inspira o desejo em colocar a arte no centro da aprendizagem e torná-la o trampolim para um mundo de oportunidades e desejos.

#projetoaxé #povertaeducativa #EnLearning # Opportunity #ArtEducation

Instituições parceiras do Projeto Axé:

Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza – SEMPRE, Programa Criança Esperança/UNESCO, Fundação San Zeno, Conferência Episcopal da Itália – CEI, Crossing Borders, Estado Alta Áustria, XXX Lutz, Huebler Kaeltetechnik, AGRU Bad Hall, Greiner Kunststoffechnik