pa Projeto Axé participa de Seminário do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária 2022 | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé participa de Seminário do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária 2022

Entre os dias 07 e 09 de novembro de 2022, o Projeto Axé participou do seminário organizado pelo Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária (MNPCFC), realizado na PUC Minas, em Belo Horizonte/MG.

Com o tema “Dialogando sobre a garantia do direito à convivência familiar e comunitária”, o evento teve como foco principal o Acolhimento Familiar e as demais temáticas trabalhadas nos Grupos de Trabalho do MNPCFC: Prevenção, Acolhimento Institucional e Novas modalidades e Adoção.

Além do seminário, também foi realizada a reunião do Grupo Gestor do MNPCFC, onde o Projeto Axé compõe como membro, representado por Elaine Lubarino (Gerente de Ações de Fortalecimento à Família, Juventude e Comunidade) e Carmélia Sampaio (Técnica em Atividades Educacionais – Coordenação de Arteducação). Na oportunidade, a Gerente Elaine Lubarino apresentou o tema: Projeto Axé – O Trabalho de Acolhimento Familiar na Prevenção.