pa Reunião entre Sempre e Projeto Axé avalia parceria | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Reunião entre Sempre e Projeto Axé avalia parceria

Foi realizada na última semana, dia 24 de agosto, das 14h às 16h, no Centro de Formação Carlos Vasconcelos, Unidade Central do Projeto Axé, a reunião técnica de acompanhamento do Termo de Colaboração nº 009/2020 – Cidade Cidadã (Ano 2), entre o Projeto Axé e a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer – SEMPRE. 

O encontro contou com a participação da Gestora de Parceria Isabela Fagundes; Supervisora do Serviço Especializado em Abordagem Social – SEAS, Cintia Lago; e a Equipe da Coordenação de Arteducação do Projeto Axé, Angela Gonçalves, Lívia Mendes, Lucas Vezedek e Bruno Cerqueira, Gerente da Educação de Rua. Nessa oportunidade foram discutidas as diretrizes para atuação em parceria da Educação de Rua e o SEAS. Além disso, o Projeto Axé iniciou a entrega das cópias físicas do Caderno de Forma-ação e Navegação Social Projeto Caboré, que é um importante instrumento de formação realizada em parceria com a SEMPRE, no ano de 2019 e lançado em 2020.

A parceria entre a Secretaria e o Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente é de suma importância para a viabilidade e suporte para a atuação da Educação de Rua. A transformação da realidade de crianças e adolescentes através do acolhimento estratégico dessa parceria tende a reduzir a desigualdade social e assegurar Direitos para as nossas crianças, adolescentes, jovens e seus familiares em vulnerabilidade social. 

 

por Daiane Oliveira