pa Salvador terá novo Censo da População de Rua. | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Salvador terá novo Censo da População de Rua.

Prefeitura de Salvador por meio da SEMPS – Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) lançou no dia 01 de abril de 2019 o chamamento público, que visa fortalecer as ações em favor dos usuários de substâncias psicoativas, beneficiando sobretudo a População de Rua.
O Projeto Axé, em parceria com a SEMPS realizará um censo, visando precisar o perfil dos moradores de rua da capital baiana. Este censo é um desdobramento da pesquisa apoiada pelo Programa Criança Esperança UNESCO , entre 2016 e 2017, “Cartografias dos desejos e dos direitos: Mapeamento e contagem da população em situação de rua na Cidade do Salvador” e do projeto apoiado pela Defensoria Pública da União na Bahia (DPU/BA),entre 2017 e 2018, “Pesquisa-ação: Caracterização das situações de violações de direitos vividas pela população em situação de rua – crianças, adolescentes, jovens e famílias – na cidade do Salvador”.
A parceria com a SEMPS é definida como terceira e importante etapa de conhecimento da situação da População de Rua, que alcançará medidas de defesa e proteção à esta população e traduzida em ações de fortalecimento das políticas públicas.

A seguir as etapas 1 e 2 dos sumários da Pesquisa-ação:

LINK PARA DOWNLOAD DO SUMÁRIO EXECUTIVO DA PESQUISA:https://drive.google.com/…/1YRlR0FBOQjYgG_v44rKAICyg3…/view…

LINK PARA DOWNLOAD DO SUMÁRIO EXECUTIVO DA PESQUISA:https://drive.google.com/…/1YBIj4ZZxCeyS0zgvC3FpEGHWp…/view…