pa Setor jurídico do Axé constitui Protocolo de Segurança para prevenção ao contágio COVID-19 | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Setor jurídico do Axé constitui Protocolo de Segurança para prevenção ao contágio COVID-19

O Centro Projeto Axé diante das situações de perigo que surgiram com a disseminação do COVID-19 no Brasil e no Mundo e conforme as recentes disposições legislativas, adota todas as medidas para contrastar e conter a disseminação do novo vírus no local de trabalho, assim regulando todas as medidas de segurança que devem ser adotadas por seus funcionários.

O objetivo deste plano é tornar o Centro Projeto Axé um local seguro onde os trabalhadores possam realizar suas atividades. Nesse sentido, são proporcionadas todas as precauções necessárias que devem ser adotadas para combater a propagação do COVID-19.

A Instituição informa a todos os trabalhadores e qualquer pessoa que entre nos locais de trabalho sobre as disposições de segurança, publicando folhetos e gráficos na entrada e nos locais mais visíveis. Em particular, as informações dizem respeito a obrigação de ficar em casa na presença de febre (acima de 37,5°) ou outros sintomas da gripe e de ligar para o autoridade de saúde, através do telefone 155.

A conscientização e aceitação de que não se pode entrar/permanecer na Instituição ou locais externos mas a serviço da Instituição, e de que se deve declarar prontamente se, mesmo após a entrada, existirem condições perigosas (sintomas de gripe, temperatura, origem de áreas em risco ou contato com pessoas com vírus nos últimos 14 dias, etc.).

O compromisso de cumprir todas as disposições das autoridades e do empregador ao dirigir-se ao local de trabalho (manter a distância de segurança, observar as regras de higiene das mãos e manter comportamentos higiênicos corretos). E também de informar de forma rápida e responsável a seus superiores sobre quaisquer sintomas de gripe, tendo o cuidado de permanecer a uma distância adequada das pessoas presentes.

Além disso, o Protocolo trata dos seguintes temas: Modalidade de entrada na Instituição; Modalidade de acesso para Fornecedores Externos; Limpeza e Sanitização na Instituição; Precauções de Higiene Pessoal; Dispositivos de Proteção Individual; Acesso às áreas comuns; Organização da Instituição; Gestão de Ações de Apoio ao Público Alvo; Deslocamentos e Eventos Internos, Reuniões e Formação; Pessoa Sintomática na Instituição e medidas higiênico-sanitárias.

Esse protocolo está disponível no nosso site na aba “COVID-19”.