Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

O Axé nasce em 1990, fundado por Cesare de Florio La Rocca. Mais de um quarto de século de atividades, quase 30.000 crianças, adolescentes e jovens subtraídos da pobreza educativa.  O Projeto Axé é uma Organização Não Governamental que trabalha para desenvolver o potencial ilimitado dos jovens, energia mais preciosa de cada nação: nós gostamos de chamá-lo de #Axé!

  • Axé Brasil …

Projeto Axé – Centro de Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente é uma organização não governamental fundada em 1990 na cidade de Salvador Bahia (Brasil) por Cesare de Florio La Rocca, advogado e educador de origem italiana.

O Projeto Axé  é reconhecido em nível internacional  por  seu trabalho na área da educação e na defesa dos direitos das crianças, adolescentes e jovens.

Em 30 anos de história , o Axé acolheu cerca de 28.000 crianças, adolescentes e jovens ; em média 1500 ao ano. A taxa de êxito é muito grande, considerando as condições de partida: 85% dos jovens acolhidos nesses 30 anos  não retornaram a vida na rua.

Isso é resultado de um enorme trabalho , de grande profissionalismo: as pessoas que trabalham no Axé (educadores, professores, coordenadores) possuem experiência e competência de altíssimo nível.

O lema do Axé é “A melhor educação para os que mais precisam”.