pa Em parceria com Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Projeto Axé realiza mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Em parceria com Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Projeto Axé realiza mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, realizamos ontem, em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), uma mobilização no Largo Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador.

A mobilização que faz parte da campanha nacional “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes” contou com apresentações dos nossos educandos das oficinas de Dança, Capoeira, Artes Visuais e Música e distribuição de materiais informativos e de sensibilização e canais de denúncia (Disque100; 0800-284-0011; 127 ou 0800711422), além de debates temáticos chamaram a atenção de quem passava pelo Pelourinho.

“Neste 18 de maio, estamos nas ruas, porque foi na rua que o Axé começou. Hoje estamos sensibilizando e mobilizando moradores, comunidades, turistas, todo o público aqui do Pelourinho sobre a importância de unirmos forças no combate a essas violências. De chamar atenção para a garantia da proteção e defesa de nossos pequenos”, endossou Helmut Schned, coordenador geral do Projeto Axé.

A ação contou com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e da superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos/SJDH, Trícia Calmon, além deles, também estiveram presentes o coordenador geral do Projeto Axé, Helmut Schned e a Coordenadora de Arteducação, Ana Claudia Cerqueira.

“Aqui onde estamos, no Pelourinho, é um dos lugares mais conhecidos mundialmente, que evidencia a beleza e a cultura da nossa cidade. E essas têm de ser mesmo as imagens que ficam, e não a imagem de crianças sendo vítimas de violência, abuso, exploração, em situação de trabalho infantil ou sofrendo qualquer tipo de discriminação e maus-tratos. Por isso, é importante reafirmar que esse lugar é de beleza e não pode ser lugar para que as violações de direitos aconteçam”, declarou o titular da SJDH, Felipe Freitas.

Além dos nossos educandos, o Colégio Estadual Azevedo Fernandes e as escolas municipais Rivaldo Costa Lima e João Lino, todas situadas no Pelourinho, também marcaram presença na ação.

Fotos: Juliane Oliveira – Ascom SJDH e Projeto Axé