pa Maio Laranja: Educandos(as) realizam apresentação em evento de conscientização no Pelourinho | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Maio Laranja: Educandos(as) realizam apresentação em evento de conscientização no Pelourinho

Na última sexta-feira (26/05), nossos educandos e educandas do Canteiro dos Desejos e das oficinas Arteducativas de Artes Visuais, Música, Dança e Capoeira participaram de mais um evento de conscientização do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil.

Promovida pela Prefeitura de Salvador, a mobilização aconteceu no Largo Terreiro de Jesus e também contou com apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal e a distribuição de materiais informativos e de sensibilização com os canais de denúncia (Disque100; 0800-284-0011; 127 ou 0800711422).

Estiveram presentes a Diretora de Política sobre Drogas, Juliana Portela; o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Municipal, Maurício Lima; o Diretor da Prefeitura Bairro Pelourinho/Centro Histórico, Humberto Sturaro; o Assessor Jurídico da Diretora de Política sobre Drogas, Sérgio Bittencourt; e o Diretor Geral de Serviços Públicos-SEMOP, Alysson Carvalho. Representando o Projeto Axé, estiveram presentes o Coordenador Geral do Projeto Axé, Helmut Schned, e a Coordenadora de Arteducação, Ana Claudia Cerqueira.

Para a ação, o Projeto Axé também disponibilizou o Axé Buzu, sua Unidade Móvel de Atendimento equipada com biblioteca multimídia, brinquedos, jogos e materiais Arteducativos que viabilizam atividades de fruição e produção artística nas ruas, para atender as crianças e adolescentes presentes no local ao longo do dia.

Confira alguns registros: