pa Encontro 06 da Escola de Mães destaca a importância da Arteducação, política e direitos | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Encontro 06 da Escola de Mães destaca a importância da Arteducação, política e direitos

No dia 17 de junho, realizamos o Encontro 06/2023 da Escola de Mães do Projeto Axé, na Unidade de Arteducação do Pelourinho, em Salvador. Com o tema “33 anos do Projeto Axé: Arteducação, política e direitos”, o evento reuniu as pessoas responsáveis por educandos e educandas atendidos em nossas unidades para compartilhar depoimentos emocionantes e participar de uma empolgante oficina de experimentação em artes visuais.

O encontro contou com a presença da coordenadora de Arteducação, Ana Claudia Cerqueira, e da gerente de Ações de Fortalecimento à Família, Juventude e Comunidade, Elaine Lubarino, que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre o impacto transformador do Projeto Axé ao longo de seus 33 anos de atuação. As palestras destacaram a importância da Arteducação no contexto político e na promoção dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

Após as palestras, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma oficina de experimentação em artes visuais, conduzida pela equipe especializada da Unidade de Arteducação do Pelourinho. Durante essa atividade, as(os) responsáveis puderam experimentar a técnica de Monotipia Orgânica, mergulhando no universo criativo e inspirador do Projeto Axé.

O encontro proporcionou momentos de troca e aprendizado mútuo, fortalecendo os laços entre os participantes e o projeto. Ao vivenciarem as atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Axé, as mães puderam compreender ainda mais o impacto positivo da Arteducação no desenvolvimento e empoderamento dos jovens, fortalecendo o apoio e o envolvimento da comunidade no trabalho realizado.

Através desse encontro, o Projeto Axé reforçou seu compromisso em promover a inclusão social, a transformação pessoal e o fortalecimento dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A Escola de Mães desempenha um papel essencial nesse processo, proporcionando um espaço de troca de experiências e aprendizado para as mães e responsáveis dos educandos, fortalecendo os laços familiares e comunitários.

Confira alguns cliques: