pa Unidade do Pelourinho – ModAxé | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Unidade do Pelourinho – ModAxé

Educando do Projeto Axé, do grupo da Moda da Unidade do Pelourinho, nos encaminha uma mensagem positiva e reveladora de sua criatividade:

“Venho pensando muito sobre esse momento de distanciamento e pude perceber que tudo isso também pode servir para me aproximar da criatividade. Por isso, pensei nas máscaras. A minha ideia é que através da minha religião de matriz africana os orixás nos protejam dessa pandemia. Com isso pensei em máscaras com estampa de aparamentas dos orixás simbolizando a proteção. O tecido foi estampado no Projeto Axé e a máscara confeccionei tomando todas as medidas de saúde”.

As ações do Projeto Axé contam com os parceiros: Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza – SEMPRE, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Programa Criança Esperança/UNESCO, IPAC, Coelba, Comunidade Franciscana da Bahia, Fundação San Zeno, Conferência Episcopal da Itália – CEI, Tavola Valdese, Crossing Borders, Estado Alta Áustria, XXX Lutz, Huebler Kaeltetechnik, AGRU Bad Hall, Greiner Kunststoffechnik
#projetoaxé #arteducacao