pa Projeto Axé e Governo do Estado promovem ações de combate à COVID-19 | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé e Governo do Estado promovem ações de combate à COVID-19

Mais de 300 famílias de educandos do Projeto Axé estão recebendo kits de higiene, máscaras de proteção e cestas básicas, nestas quarta (6) e quinta-feira (7).

A aliança entre o Projeto Axé e o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), viabilizou a produção e entrega dos materiais aos familiares dos educandos.

As máscaras foram produzidas pelo próprio Projeto Axé, com a participação dos educandos, que enviaram seus desenhos para os educadores das artes visuais. Os 360 kits de higiene serão distribuídos por três meses e contam com um litro de álcool em gel; um de água sanitária; cinco de desinfetante; cinco de detergente; cinco de sabonete líquido; um pacote de papel higiênico e 500 gramas de sabão em pó.

A moradora da Gamboa, Jeanete teixeira, 32 anos, relatou a importância dos itens de higiene, neste momento: “Para trabalhar está difícil. E para atender às poucas clientes que aparecem é preciso ter máscara, luva, preciso higienizar os aparelhos e essa ajuda é muito importante para nós. Não tenho dinheiro para comprar as coisas. Ainda mais com filho pequeno, essa ajuda veio em uma hora muito boa”.

Para saber mais detalhes da parceria clique aqui e confira o vídeo abaixo: