pa Projeto Axé em parceria com a SJDHDS oferece vagas para curso de capacitação Caminhos Formativos para Vitória da Conquista | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé em parceria com a SJDHDS oferece vagas para curso de capacitação Caminhos Formativos para Vitória da Conquista

O Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, realizará o curso de capacitação “CAMINHOS FORMATIVOS PARA ATUAÇÃO NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”, voltado para profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, em especial nas Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente e Assistência Social. Podem participar também estudantes universitários e/ou outros agentes públicos e sociais com interesse no tema.

O curso Caminhos Formativos tem por objetivo realizar a atualização de conhecimento destes profissionais, incorporando no cotidiano das organizações e nas práticas dos agentes do poder público e sociais novos conteúdos, metodologias de atendimento em rede, fluxos, com a finalidade de produzir, atualizar e difundir conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e capacidades técnicas e gerenciais dos operadores de políticas públicas destinadas a crianças/adolescentes e jovens em situação de rua e/ou violação de direitos.

Está prevista uma carga horária de 40 horas com certificação emitida pela SJDHDS/Projeto Axé (para quem alcançar pelo menos 75% de presença nas aulas e atividades assíncronas). Ao total serão 400 horas de formação com previsão de alcance de 400 cursistas em mais de dez cidades entre região metropolitana e interior do estado da Bahia.

Será ofertada uma turma presencial na cidade de Vitória da Conquista, entre os dias 09 e 13 de maio, com carga horária de 40 horas, envolvendo aulas expositivas, atividades complementares, materiais de estudo, dentre outros.
A inscrição pode ser feita clicando aqui.