pa Primeira turma do Curso de Capacitação CAMINHOS FORMATIVOS é realizada em Vitória da Conquista | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Primeira turma do Curso de Capacitação CAMINHOS FORMATIVOS é realizada em Vitória da Conquista

Realizado pelo Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o curso de capacitação “CAMINHOS FORMATIVOS PARA ATUAÇÃO NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”, aconteceu de 09 a 13 de maio de 2022, em Vitória da Conquista, sendo voltado para profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, em especial nas Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente e Assistência Social.

O curso CAMINHOS FORMATIVOS tem por objetivo realizar trocas e atualização de conhecimentos, incorporando no cotidiano das organizações e nas práticas dos agentes do poder público e sociais novos conteúdos, metodologias de atendimento em rede, fluxos, com a finalidade de produzir, atualizar e difundir conteúdos que contribuam para o desenvolvimento de práticas técnicas e gerenciais dos operadores de políticas públicas destinadas a crianças/adolescentes e jovens em situação de rua e/ou violação de direitos.

A primeira turma de Vitória da Conquista teve o total de 70 inscritos entre agentes públicos, sociais e estudantes, com uma programação de 40 horas de curso. As aulas ocorreram no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A SJDHDS foi representada pela servidora Karine Borges e o Projeto Axé pelos professores/instrutores, Marcos Candido (Coordenador de Arteducação) e Lucas Vezedek (Técnico em Atividades Educacionais).

O Curso de Capacitação Caminhos Formativos prevê ainda a formação de outras turmas na Bahia, contemplando Salvador, região metropolitana e interior, com previsão de realização de 400 horas de formação e alcance de 400 cursistas. As pré-inscrições continuam abertas através deste link.

Ao preencher o formulário você estará pré-inscrito(a) no curso, devendo aguardar o contato por e-mail da equipe de Coordenação de Arteducação do Projeto Axé com as demais orientações.

Confira alguns registros da primeira turma em Vitória da Conquista: