pa Projeto Axé participa da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Salvador | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Projeto Axé participa da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Salvador

O Projeto Axé teve uma destacada participação na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, encerrada ontem (06/07), em Salvador. O evento, realizado no Centro de Convenções da cidade, contou com a organização da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) e do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), e proporcionou um espaço de participação popular essencial para a construção do “SUAS que queremos”.

Durante dois dias de encontros, representantes do Projeto Axé estiveram presentes nos eixos programados, contribuindo ativamente para as discussões e deliberações do evento. Além disso, também tivemos uma representação na mesa com a professora, pesquisadora e ativista brasileira, Aldaíza Sposati e uma apresentação da Orquestra de Berimbaus, formada por educandos(as) da Unidade de Arteducação Augusto Omolu de Dança e Capoeira, realizando a abertura do segundo dia do projeto.

O Projeto Axé segue firme em sua missão de promover a inclusão social e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade, utilizando a arte e a cultura como ferramentas de transformação. A participação ativa na conferência reafirma o compromisso da organização em contribuir para a construção de políticas públicas que fortaleçam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e melhorem a qualidade de vida desses jovens.

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social foi um espaço fundamental para o diálogo e a construção conjunta de soluções, consolidando a importância da participação da sociedade civil na formulação e implementação de políticas sociais. O Projeto Axé, por meio de sua atuação incansável, demonstra mais uma vez seu engajamento na busca por um futuro mais justo e inclusivo para todos.