pa Caderno de forma-ação e Navegação Social Projeto Caboré VOL II: ESCRITOS DE RUA | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

Caderno de forma-ação e Navegação Social Projeto Caboré VOL II: ESCRITOS DE RUA

Este caderno é o resultado da parceria do Centro Projeto Axé com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE). Trata-se do Caderno de Forma-ação e Navegação Social Projeto Caboré Volume II: ESCRITOS DE RUA, que apresenta os principais resultados dos Termos de Colaboração Nº 022/2018 e seu Aditivo, além dos dois primeiros anos do Termo Nº 009/2020. Comprovando a potência dessa importante parceria entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada no atendimento à população em situação de rua de Salvador, esta publicação cumpre também o seu papel de difundir conhecimentos e experiências exitosas de tecnologias sociais de produção de cuidados. Educadoras(es) se lançam nos mais diversos gêneros literários, como “palavreiras” e “palavreiros” do Desejo.

Trata-se de um esforço de síntese de quatro anos de trabalho atravessados por muitos encontros, atendimentos, avanços, acompanhamentos, construções, formações e também uma pandemia que nos exigiu adaptações enormemente importantes em vários sentidos. Nessa perspectiva, seguimos construindo e solidificando práticas de cuidado, tanto para os sujeitos em situação de vulnerabilidade e risco com os quais trabalhamos, quanto para educadores(as) que vão às ruas diariamente ao encontro de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.

O Caderno de Forma-ação e Navegação Social Projeto Caboré Volume II: ESCRITOS DE RUA conta com a organização de Bruno Santos-Cerqueira, Emanuelle Santos Silva e Lucas Vezedek. Além disso, a publicação conta com a preciosa colaboração da equipe da Coordenação de Arteducação e da Educação de Rua do Projeto Axé que com desejo e coragem tecem em palavras suas práticas cotidianas de cuidado nas ruas e encruzilhadas de Salvador. Colaboram também o secretário, à época, da SEMPRE e uma representante da equipe técnica.

Autores(as) que colaboram na escrita do Caderno: ANGELA MARIA GONÇALVES, BEL NASCIMENTO, BRUNO SANTOS-CERQUEIRA, CAIO OLIVEIRA DO ESPÍRITO SANTO MENDONÇA, CARINA DE SANTANA ALVES, DANIELE DA SILVA BARRETO, DÉBORA DOS SANTOS DE JESUS, DRIELE AMUNÃ, EDENILDA RANGEL COSTA, EMANUELLE SANTOS SILVA, ENÁ PINTO BENEVIDES, KIKI BISPO, LANA BENEVIDES LEE, LEOMAR OLIVEIRA, LÍVIA MENDES, LORENA SILVA MOREIRA, LUCAS VEZEDEK, LUISA LOPES CARDOSO LACERDA, MARCOS ANTONIO CANDIDO CARVALHO, MARIA SUELI SOBRAL OLIVEIRA, NAIARA LIMA SOUZA, RODRIGO CALDAS PEREIRA, ROGER ALVES SOUZA BATISTA DOS SANTOS e TATIANA SOUSA VAZ

 

Livro Projeto Caboré Vol 2_Projeto Axé 2022_vs_digital 

Para leitura na versão issuu: Clique link


O Projeto Caboré foi idealizado e realizado ainda no âmbito do Termo Aditivo do Termo de Colaboração nº 022/2018, que teve como uma de suas metas a formação de 209 profissionais e operadores(as) dos serviços que constituem a rede socioassistencial de atenção à população em situação de rua no município de Salvador. Clique aqui para acessar Volume 1.