Trabalho de campo marca a parceria entre o Axé e CREAS
Na atual conjuntura de saúde pública mundial que estamos vivendo as desigualdades sociais se tornam ainda mais visíveis e brutais. As pessoas em situação de rua, ultra-vulneráveis e sujeitas a uma série de riscos à sua integridade física e mental, inspiram ainda mais cuidados diante do avanço do novo coronavírus no Brasil.
Neste sentido, o Projeto Axé segue incansável com a sua missão de promover justiça social e o seu compromisso com a garantia de direitos fundamentais. Assim, num movimento de cooperação e solidariedade, unimos esforços com a equipe da SEMPRE, visando responder a situação emergencial representada pela COVID-19.
Todas as medidas de segurança foram adotadas para que as equipes possam realizar os atendimentos de maneira segura e eficiente. A parceria entre o Axé e o CREAS revela a importância se de manter, minimamente, alguns atividades de campo para auxiliar nossa população que se encontra vulnerada e exposta aos riscos à vida que foram aprofundados com o advento da pandemia.
Assim, estão sendo realizados nos Centro Pop 2 de Julho e no Centro Pop Djalma Dutra, assim como outros da rede de assistência da SEMPRE, as seguintes ações:
1 – Medição de temperatura;
2 – Banho para pessoas em situação de rua;
3 – Doação de material de higiene;
4 – As pessoas podem encher garrafinhas com água potável;
5 – Encaminhamentos para acolhimento institucional;
6 – Consultas/inscrição bolsa família e CADÚnico;
7- Distribuição, em média de 190 cafés da manhã em cada CREAS PopRua e 350 quentinhas de almoço.
Há trinta anos o Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente tem trabalhado em função da garantia de direitos, por isso, mais do que nunca, estamos juntos para proteger pessoas e vidas.
« News precedenteNews successiva »