pa 8ª Edição da Escola de Mães Aborda Importância da Participação dos Homens no Cuidado e Educação das Crianças | Projeto Axé Brasil

Projeto Axé Brasil

Axé è ArtEducação

8ª Edição da Escola de Mães Aborda Importância da Participação dos Homens no Cuidado e Educação das Crianças

Na último sábado, dia 19 de agosto, nossa Unidade de Arteducação do Pelourinho foi palco da 8ª edição da Escola de Mães, que teve como tema central “Homens: exercendo o seu papel de cuidado”. Com a participação do Psicólogo e Redutor de Danos, Paulo Henrique Cerqueira Gonzaga, como falante, o encontro proporcionou reflexões sobre a importância da participação ativa dos homens no cuidado e na educação das crianças.

Além das trocas sobre a parentalidade, o evento também contou com um momento de celebração da criatividade das educandas da Oficina de Moda. Elas apresentaram suas criações produzidas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, demonstrando o poder da arte e da expressão como formas de promover a diversidade e a inclusão.

Destacando a importância de uma abordagem inclusiva na criação de crianças e celebrando a diversidade cultural e criativa das comunidades do Pelourinho, a 08ª edição desse encontro destinado às pessoas responsáveis por educandos e educandas participantes do Projeto Axé proporcionou debates e trocas bastante relevantes. Eventos como esse continuam a fortalecer os laços comunitários e promover um ambiente de apoio e aprendizado para todas as famílias envolvidas.

Confira alguns registros: